segunda-feira, 27 de junho de 2016

BEZERRO DE OURO, VERMELHO OU AZUL


BEZERRO DE OURO, VERMELHO OU AZUL

Todos os anos durante a últimas semana do mês de Junho, milhares de pessoas, de diversas partes do Brasil e do mundo encontram-se em Parintins, celebrando, ou melhor, cultuando o Boi-bumbá. O slogan “Venha Brincar de Boi!” faz-nos recordar da triste história do povo de Israel descrita no capítulo 32 do livro de Êxodo, onde o povo, que diversas vezes presenciara o poder do único e soberano Deus, subitamente esqueceu-se dEle. E, chegando-se ao sacerdote Arão disseram: “Faze-nos um deus”. Arão fez “um bezerro de ouro” e o povo fez a mais triste declaração que a humanidade já ouviu: Estes são os deuses que nos tiraram da terra do Egito (v. 4). No dia seguinte houve uma grande festa. Madrugaram... festejaram, comeram, beberam e praticaram imoralidade (v. 5 e 6 –BLH). 
Hoje, em pleno século XXI, a mesma festa idólatra, carnal e diabólica, dourada, vermelha ou azul continua afrontando o Deus Todo-Poderoso. Milhares de pessoas desde 1964 praticam o mesmo ritual da triste passagem bíblica. Inculcando-se por sábios, tornam-se loucos, e têm trocado a glória do Deus incorruptível, em semelhança da imagem de quadrúpedes (bois) e répteis (Rm.1:22,23).
Esta festa composta por bezerros e danças (v.19), em que a nudez, a sexualidade e a imoralidade são exaltadas (v.25), é um ritual de adoração a “Moloque”, deus pagão com cabeça de touro, o planeta Saturno divinizado. Como todos os outros deuses inanimados, não possuem vida em si mesmo, na verdade são manipulados pelo diabo. 
Por incrível que pareça, esse “grande ritual”, sob o pretexto Cultural, além de ser uma afronta ao nosso Deus, é também um desafio a Igreja de Cristo no Amazonas, é um desafio missionário, um chamado de todos: missão de cada crente amazonense orar, contribuir e prontificar-se para missões. Milhares de pessoas dependem de você, de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao passar por aqui. Marque sua presença - COMENTE.