domingo, 26 de maio de 2013

CHAMADOS PARA SERVIR

 Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Js. 24:15

INTRODUÇÃO:

Assim como no tempo de Josué, diante de nós estão centenas e milhares de pessoas todos os dias, todas observando nosso testemunho, a maneira como agimos e solucionamos os problemas, como enfrentamos as acusações e ameaças do mundo sem Cristo, como administramos as finanças pessoais e alheias, como tratamos nossos pais, cônjuges, filhos, funcionários, colegas e amigos. O mundo está de olho em cada um de nós, em mim e em você!

Deus chamou Josué para fazer a diferença em sua nação mergulhada na corrupção, em pecado, vivendo valores não aprovados por Deus.... Hoje, o mesmo contexto é vivido, e Deus chama a sua Igreja para fazer a diferença. Ele chama eu e você. As pessoas esperam que nós as impactemos com o nosso viver, com o nosso bom testemunho, com o nosso chamado, elas esperam sentir em nós o bom perfume de Cristo.

Deus tem um grande projeto a realizar em nossos dias. Você e eu temos um divino chamado!

1. O CHAMADO É INDIVIDUAL

  • Deus inicia sem seus projetos através de uma pessoa (Adão – Noé – Abraão – Jesus – André – Eu – Você)
  • Ele compartilha a visão (estímulo) e motiva essa pessoa
  • Eu (Pronome Pessoal) – mudança pessoal no coração, pré-determinação (motivação).
  • O “eu” entra em crise diante do chamado (normal)...
  • O “eu” é confortado e encorajado pelo “nós” = “eu”+ “Eu (Jesus)” – Js.1:9; Gn 26:24 (Abraão); Is.41:10; Jr. 1:8; Mt. 28:20
  • EU TENHO UM CHAMADO – VOCE TEM UM CHAMADO

2. O CHAMADO É CONTAGIANTE

  • E” (Conjunção aditiva) “Minha” (pronome possessivo) “Casa” (Família, Equipe, Conjunto)
  • Deus inicia o contato através de uma pessoa e através dela abençoa toda a família. Veja o exemplo de Abrão e Sarai. Gênesis 12:1-3
  • André – Compartilhou Cristo com seu irmão Pedro (João 1:41)
  • A mulher samaritana (Jo. 4:28, 29)
  • O Chamado é contagiante porque nos impulsiona a agregar outros à sua caminhada.
  • Josué contagiou sua família por meio de sua vida, de seu testemunho... Voluntariamente estavam dispostos a servir a Deus.
  • “Minha Casa” (FAMILIA) - Convicção de que sua família estava com ele, do mesmo lado. Ele como sacerdote do seu lar implantou o chamado de Deus no coração de sua família.
  • DEUS TEM UM PLANO PARA MINHA FAMILIA

3. O CHAMADO É PROPOSITAL

  • “SERVIREMOS AO SENHOR” – Propósito bem definido.
  • Servir implica em responsabilidade. Agir em favor de seu Senhor, de seu Proprietário. Servir é estar sempre à disposição, em prontidão: Eis-me aqui Senhor! Pode contar comigo!
  • Josué e muitos outros disseram a Deus: Pode contar comigo Senhor!
  • Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

CONCLUSÃO:

  • Hoje, os valores morais e espirituais estão sendo deturpados. Mas, Deus ainda tem um grande projeto a realizar: Fazer com que Jesus Cristo seja reconhecido em todas as nações como Senhor e Salvador.
  • Ele pode contar com você para uma grande obra? Pode contar sua família? Você pode comprometê-la com o Senhor e todos voluntariamente servirão ao Senhor?

Oração: “Senhor Jesus, hoje quero declarar publicamente que Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Quebra, molda e usa-me no teu projeto em nome de Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao passar por aqui. Marque sua presença - COMENTE.